quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Rindo de Mim


Nada me vem, além disso!
Estou satisfeita na medida do possível com o meu umbigo,
afinal, seria uma insensatez dizer que o meu redor está progredindo.

Aos poucos tudo se acomoda,
Já me disseram isso diversas vezes e eu percebi que é melhor acreditar.
Gosto de como estou sentindo esse calor cheio de suores
Sorrio para os acontecimentos extraordinários e por vezes ordinários.

Acho que meus pés estão caminhando concisos nesse instante
mas melhor não compará-los ao andar (a)temporal do relógio.

Estou orgulhosa das minhas mãos,
mais ainda do meu pensar perspicaz que as conduz.
É! Estou começando a acreditar que aquela luz pequena
escondida entre o vão da maçaneta é uma saída em potencial...
Ou será a entrada para um novo beco?

Hum! Posso até teimar com uma certa distância de que hoje vai dar tudo errado
E eu vou rir...
Não estou mais com paciência de levar as tristezas tão a sério

Pode ser tudo invenção daquela parte racional, mas funcionando até que está,
por isso só me resta continuar...
Mas tem algo mais íntimo, onde essa razão não alcança
que me deixa leve. Que me deita desnuda sem medo de errar

Aquele sentimento piegas, meio intraduzível e boçal
que leva poetas a loucuras e homens a humilhação;
É ele que está se tratando de me tratar bem.
Até quando?
Até a próxima eloqüência estúpida sem fundamento aparecer.

Nenhum comentário: